segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BAIXO CENTRO - ENVIE SEU PROJETO, É A ULTIMA SEMANA!!!!!

ESTA É A ULTIMA SEMANA PRA MANDAR SEU PROJETO PARA O BAIXO CENTRO

O PRAZO É ATÉ 22/02

Já foram enviados cerca de 160 projetos, sendo em sua maioria de música, aproveite e se jogue nessa.


DO SITE BAIXO CENTRO

Sobre o BaixoCentro
O BaixoCentro é um movimento colaborativo, horizontal, independente e auto-gestionado, organizado por uma rede aberta de produtorxs interessadxs em ressignificar esta região da capital de São Paulo em torno do Minhocão, que compreende os bairros de Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz. É um movimento de ocupação civil que pretende fissurar, hackear e disputar as ruas. Todos os passos da produção são feitos de forma associativa, aberta e livre. Não há ninguém por trás: empresas, ONGs, governo. O financiamento também é coletivo e associativo, via crowdfunding e outras formas independentes de arrecadação (leilão, rifa, doações). Estão todxs convidadxs a intervir: com o corpo, a voz, as ideias.
A primeira edição do Festival aconteceu no final de março de 2012 e recebeu mais de 100 propostas de atividades para ocupar os bairros ao redor do Minhocão. Mesmo com um orçamento reduzido (ao todo, foram R$ 22.000 para realização) nenhum projeto foi excluído ou desconsiderado. O Festival trabalha com o conceito de “cuidadoria”, ou seja, cuidar dos projetos enviados e fazer o máximo para que eles ocorram. Esse objetivo só é possível se se considerar o artista como produtor também, e não como um mero proponente. Dessa forma, de maneira colaborativa, os equiparamentos necessários são viabilizados e as atividades são realizadas.
Não são pedidas autorizações para órgãos governamentais (entenda o porquê aqui: http://baixocentro.org/2012/03/24/dicas-para-dancar/) e nem patrocínios para ONGs ou entidades privadas. Por ser um movimento de ocupação, o Festival é financiado colaborativamente por meio de plataformas online. Entenda melhor a dinâmica com o nosso Perguntas e Respostas (http://baixocentro.org/2012/07/04/perguntas-e-respostas/)
Para contato, envie um e-mail para baixocentro@googlegroups.com
Para saber mais: FESTIVAL BAIXO CENTRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário