sábado, 6 de julho de 2013

A Periferia nunca dormiu, a zona Leste e reflexão sobre as manifestações.

Barquinho de papel distribuído pela Rede livre leste durante atividade
Diversos grupos da Zona leste se articularam para pensar os rumos das últimas manifestações que eclodiram  em toda cidade e no País. Na quarta-feira, 03 de Julho a Rede Livre Leste promoveu o "Debate livre Leste", a atividade reuniu cerca de 50 pessoas na passarela sul do Metrô Itaquera.


Grupo reunido durante as falas


Superando o frio, o vento, e com visão privilegiada do "Itaquerão" diversas pessoas, a grande maioria moradora da Zona Leste, opinaram sobre os rumos da ação politica e quais as principais metas dos grupos organizados e militantes 




Leandro da Rede Livre Leste 

Varias pautas foram levantadas mas a maioria convergiu para a ampliação da comunicação e colaboração entre os diversos movimentos que atuam na região. Uma sistematização sobre o encontro está sendo escrita e logo será divulgada.






A "Sexta Socialista" de Julho também se dedicou ao mesmo tema, atividade que acontece a dois anos em Guaianases toda primeira sexta-feira do mês, reúne, moradores estudantes e trabalhadores da região para discutir temas relevantes para a sociedade como  politica, cultura, educação entre outros.



O convidado dessa atividade, ontem realizada no Isntituto Paulista da Juventude, foi o Integrante do Movimento Passe Livre  Marcelo, que falou da experiência do movimento, da luta pelo passe livre e principalmente dos rumos que as as manifestações tomaram com o crescimento da participação de uma classe média não organizada nas passeatas.
Marcelo Integrante do Movimento Passe Livre



O militante do MPL já se prontificou a voltar ao espaço para uma discussão mais aprofundada sobre Mobilidade Urbana.






Outros debates manifestações e atividades da Zona Leste continuam acontecendo... fique ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário